Wednesday, May 31, 2006

DIA DE COMBATE AO FUMO

Em 1996 morreu Timothy Leary – escritor e psicossociólogo norte-americano, guru do movimento “hippie”. Nos anos sessenta, Leary foi um dos heróis da contracultura ao questionar a caretice da sociedade contra as drogas alucinógenas. Nos últimos anos de sua vida, se tornou um viciado em Internet.


O Dia é: 31
O Mês: Maio
O Ano é: 2006 para os cristãos; 5766 para os Judeus e 1427 para os muçulmanos
Outono Brasileiro
A Lua é Nova e o Sol está no signo de Gêmeos, (pensamento, signo de ar)
Faltam 214 dias para acabar o ano.


Hoje é o Dia da Nossa Senhora da Visitação; Dia Internacional da Aeromoça; Dia do Comissário de Vôo; Dia Mundial dos Meios de Comunicação Social; Dia do Enxadrista e Dia Mundial de Combate ao Fumo (Dia Mundial sem Tabaco).


O Dia Mundial Sem Tabaco foi escolhido pela Organização Mundial da Saúde – OMS - com o objetivo de avançar na campanha de controle do tabagismo, divulgar os males que o fumo causa à saúde e reduzir cada vez mais o consumo de cigarros no mundo. No Brasil, esta data é comemorada pelo Ministério da Saúde, através do Instituto Nacional de Câncer que, a partir de 1996, tornou-se Centro Colaborador da OMS para o Programa Tabaco ou Saúde, na América Latina.
A OMS pede a cooperação de governos, comunidades, organizações e escolas, famílias e indivíduos para que tomem medidas vigorosas para prevenir a dependência da nicotina principalmente entre os jovens, protegendo-os dos perigos da poluição tabagística, mal responsável hoje pela morte de 4 milhões de pessoas a cada ano.

abraços

xeee

6 Comments:

Blogger Magui said...

Que bom que nos reencontramos. Eu acho que vc e o Sibrubilac foram meus primeiros amigos blogueiros.Eu mudei meu link blog.uol.com.br para zip net.Aquele blogspot � tempor�rio.Uma amiga me deu mas eu estou achando dificil manter dois .Depois da Copa vou desativa-lo.O seu conhecido e que continua o mesmo e
http://somagui.zip.net

5:57 PM  
Blogger De Paula said...

oi xeezinhu! :D
como cê tah?
passei pra deixar um BEIJÃO!
inté! ;)

6:09 AM  
Blogger De Paula said...

SERVE SIM! :D
te adoro ;)

7:16 AM  
Anonymous Anonymous said...

Oi, oi ... passei para dar um alô ! Bjs !

6:39 AM  
Anonymous Anonymous said...

Fumei por 10 anos...faz 15 que parei...no começo sofri pacas, hoje tiro de letra. Beijos

9:20 AM  
Anonymous Anonymous said...

Fumei por 10 anos...faz 15 que parei...no começo sofri pacas, hoje tiro de letra. Beijos

9:20 AM  

Post a Comment

<< Home