Saturday, July 22, 2006

CONFIANÇA

Existia um lenhador que acordava às 6 da manhã, trabalhava o dia inteiro cortando lenha, e só parava tarde da noite. Esse lenhador tinha um filho, lindo, de poucos meses, e uma raposa, sua amiga, tratada como bicho de estimação e de sua total confiança.

Todos os dias o lenhador ia trabalhar e deixava a raposa cuidando de seu filho. Todas as noites, ao retornar do trabalho, a raposa ficava feliz com sua chegada. Os vizinhos do lenhador alertavam que a raposa era um bicho, um animal selvagem, portanto, não era confiável. Quando ela sentisse fome comeria a criança.

O lenhador, sempre retrucando com os vizinhos, falava que isso era uma grande bobagem. Os vizinhos insistiam:
- "Lenhador, abra os olhos! Quando sentir fome, a raposa comerá seu filho!"

Um dia, o lenhador muito exausto do trabalho, e muito cansado desses comentários, ao chegar em sua casa, viu a raposa sorrindo como sempre, e sua boca totalmente ensangüentada. O lenhador suou frio, e sem pensar duas vezes, acertou o machado na cabeça da raposa.

Ao entrar no quarto, desesperado, encontrou seu filho no berço dormindo tranqüilamente e ao lado do berço uma cobra morta. O lenhador, com uma tristeza imensa, enterrou o machado e a raposa juntos.

Se você confia em alguém, não importa o que os outros pensem a respeito, siga sempre o seu caminho e não se deixe influenciar. Mas principalmente, nunca tome decisões precipitadas.

ABRAÇOS

XEEE

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Já tinha lido. É maravilhoso.

9:01 AM  
Anonymous Anonymous said...

XEEEEEEEEEE!
Óia eu aqui menino, que coisa doida, nos perdemos foi?rss
Eu já conhecia esse texto fantástico...sempre bom reler e aprender.
Lindo findi
beijossssssssssssss

12:03 PM  

Post a Comment

<< Home