Tuesday, October 02, 2007

Você pode exercitar a persistência

A persistência é um estado de mente. Portanto, pode ser cultivado. Como todos os estados mentais, baseia-se em causas definidas, entre elas as seguintes:

a. Clareza de finalidade. Saber o que quer é o primeiro e, talvez, o mais importante passo para desenvolver persistência. Um motivo forte obriga o individuo a superar muitas dificuldades.

b. Desejo ardente. É relativamente fácil desenvolver e manter persistência na perseguição do objeto de um desejo intenso.

c. Autoconfiança. Fé na própria capacidade de executar um plano encoraja o indivíduo a implementá-lo com persistência.

d. Clareza de planos. Planos organizados, mesmo que sejam fracos e inteiramente impraticáveis, estimulam a persistência.

e. Conhecimentos exatos. Saber que nossos planos são válidos, baseando-nos na experiência ou na observação, reforça a persistência, que é destruída quando recorremos a “palpites”, em vez de procurar “saber”.

f. Cooperação. Simpatia, compreensão e cooperação harmoniosa com outras pessoas tendem a desenvolvê-la.

g. Força de vontade. O hábito de concentrar os pensamentos na formulação de planos para atingir uma meta definida leva à persistência.

h. Hábito. A persistência é resultado direto de hábito. A mente absorve e torna-se parte da experiência diária de que se alimenta. O medo, o pior de todos os inimigos, pode ser efetivamente eliminado pela repetição forçada de atos de coragem. Todos os que prestaram serviço ativo na guerra sabem disso.

(do livro: “Pense e enriqueça” de Napoleon Hill)

abraços

xeeee

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Boa listagem.Difpicil de seguir mas conforta ao ler.
Sumido. Vc está bem?

3:56 AM  
Blogger Amigas SS 2018 said...

Xee querido como assim tu tem blog e nao me fala nada...buaaaaaa...magoei viu.
So descobri lendo o blog do X agora...posso te linkar e manter contato por aqui com vc tb?
bjosss querido tenha uma otima semana.

1:26 PM  

Post a Comment

<< Home