Wednesday, February 22, 2006

Parábola de Jesus recontada

Havia um homem que se dedicava a ganhar dinheiro. Ganhar dinheiro era o seu prazer. O crescimento da sua fortuna lhe dava um delicioso sentimento de segurança quanto ao seu futuro. Assim, ele não gastava o que ganhava. Investia na bolsa de valores a fim de obter novos lucros e assim ter uma segurança maior ainda. Aconteceu que uns investimentos que fizera lhe deram lucros enormes, inesperados. Ele muito se alegrou e disse: “Finalmente posso parar de trabalhar. Finalmente o meu futuro está garantido. Oh, minha alma! Descansa, come, bebe, regala-te, ama... Mas Deus lhe disse: “Como és tolo... Não és dono do teu corpo e pensas que, com esse corpo que não te pertence podes possuir alguma coisa? Hoje vão pedir a tua vida! Deverias ter gasto o que ganhaste enquanto a vida te era dada. Agora que a tua vida te é tirada, o que ajuntaste vai para outros... De que vale a um homem ganhar o mundo todo se, para ganhá-lo, deixa a sua vida no presente escorrer por entre os dedos de sua mão? “Eu não possuo o meu corpo. Como posso eu possuir com ele? Eu não possuo a minha alma. Como posso possuir com ela? Possui alguém o rio que passa? Possui alguém o vento que passa? Possuímos nós alguma coisa? Se nós não sabemos o que somos, como sabemos nós o que possuímos?”

(texto de Rubem Alves)

abraços

xeee

5 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Casa nova .. acho que vou voltar pro blogspot novamente ... ahhh .. esse weblogger tá me dando tanto trabalho ...

Beijos prá vc e bom descanço !

12:53 PM  
Blogger Mary said...

Nossa que alegria poder comentar aqui de novo.Meu deus xeee toda vez que eu entrava em seu blog nunca dava pra comentar. Agora sim. Olha endereço mudou também viu? O blog da maravilhosa agora não é mais no weblogger e sim no blogspot veja ai na hompage.Bom vou deixa esplicadinho pra não ter duvida. Sou a Mary do blogdamarifelizzz do weblogger agora to no http://docemagiamary.blogspot.com
beijão meu querido to morrendo de saudades.

5:51 PM  
Anonymous Anonymous said...

passe soh pra ver sua casa nova e deixar um BEIJÃO pra vc! ;)

9:51 AM  
Anonymous Anonymous said...

Sábio Rubem Alves...texto lindo!
Ficou mesmo muito melhor aqui...rs!
Bjos...muitas alegrias.

12:53 PM  
Anonymous Anonymous said...

Gostei da conversa do maconheiro...pura verdade menino...poxa, que legal interagir com vc de novo..

6:07 AM  

Post a Comment

<< Home